Portal do Aluno

A escola passou a utilizar um sistema de informação que facilita a comunicação com os encarregados de educação e alunos, disponível através dum acesso web. Este sistema não substitui o contacto pessoal mas garante a disponibilidade permanente de informação actualizada para os EE.
O Portal do Aluno e Encarregado de Educação está disponível no endereço

https://inovar.esmavc.edu.pt/inovarconsulta (disponível na página inicial do Moodle e do site da escola)


in login2

A autenticação é feita em dois campos:

login = nº processo do aluno

senha= número do documento de identificação do aluno.


Após a autenticação o encarregado de educação terá acesso a uma página inicial com um menu que lhe permitirá consultar diferentes informações.


Toda a informação disponível é atualizada, em tempo real, sempre que novo registos ou dados são submetidos e acrescentados pelos professores na escola. Algumas das informações e ações que podem disponibilizar-se aos encarregados de educação (EE) nesta plataforma são:
-          horário do aluno;
-          lista de manuais adotados;
-          disciplinas a frequentar (currículo);
-          atividades previstas na agenda;
-          faltas e registos de comportamento;
-          notas resultantes da avaliação contínua e periódica (do ano corrente ou de anteriores) e as habilitações do aluno;
-          sínteses descritivas sobre as habilitações e evolução do aluno;

Deverão sensibilizar-se os encarregados de educação para a importância desta ferramenta de comunicação onde poderá encontrar informação detalhada e atualizada sobre o seu educando.

Deverão sensibilizar-se os professores e os alunos para as possibilidades abertas pelo Portal do Aluno/INOVAR Consulta..

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedInShare with friendsPrint this page